sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A forma correta de lavar os cabelos



O modo como se lava os cabelos determina a qualidade dos fios. Lavar os cabelos faz parte da rotina de todas as mulheres, porém poucas sabem qual é a forma correta de lavar sem prejudicar a beleza dos fios.
Para esclarecer essas dúvidas, confira as dicas do Hair Stylist Allan Pavesi, profissional do Toke Joven Cabeleireiros e Estética, em São José dos Pinhais:

- Lave os cabelos em água morna ou temperatura menor.
- Não aplique uma quantidade determinada de shampoo diretamente no couro cabeludo. O correto é espalhar o shampoo nas mãos e, após, passar sobre todo o cabelo.
- Ao lavar os cabelos oleosos, evite massagear o couro cabeludo com movimentos circulares. Procure esfregar, com o objetivo de retirar a oleosidade. Após lavar as raízes, é necessário atentar para o comprimento e as pontas. Caso os lave de maneira grosseira, acabará esfregando uma cutícula na outra provocando a abertura das escamas dos fios. O correto é massagear as pontas de cima para baixo, sem, contudo, esfregar.
- Ao contrário dos cabelos oleosos, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares a fim de estimular a oleosidade natural do couro cabeludo.



- Aplique o condicionador ou a máscara de nutrição, utilizando uma espátula para retirar o produto da embalagem a fim de evitar o contato de substâncias que estão em sua mão e que podem alterar a fórmula do creme de hidratação. Ao aplicá-lo, espalhe bem nas mãos e faça isso sempre quadro dedos abaixo da linha do couro cabeludo. Massageie no sentido meio para as pontas.
- Para desembaraçar utilize um pente e penteie o cabelo começando das pontas em direção ao couro cabeludo, evitando a quebra dos fios.
- Para finalizar, o enxágüe deve ser abundante evitando que substâncias fiquem nos fios e causem o ressecamento do cabelo.

Serviço:
Hair Stylist Allan Pavesi
Toke Joven Cabeleireiro e Estética
Rua Visconde do Rio Branco, 1818 – São José dos Pinhais – Telefone: (41) 3035-1100

Nenhum comentário:

Postar um comentário